Minha lista de blogs

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Plantas nos Ambientes

Buscando na internet idéias e dicas de decorações de ambientes com plantas encontrei um site com otimas dicas, então resolvi colocá-las aqui pra compartilhar com vocês!!

Decoração com plantas

Aproveite algumas dicas e saiba como usar plantas para deixar os ambientes mais alegres e aconchegantes
A decoração de ambientes, seja da casa ou do escritório, deve compor um espaço bonito, aconchegante e que tenha o seu estilo.
Além de móveis e objetos, é possível complementar a decoração com plantas. E para cada cômodo, há um tipo de planta adequada para dar mais harmonia para sua casa.
Vale lembrar que antes de compor uma decoração com plantas, é preciso escolher o espaço ideal para cada espécie, pois cada uma possui uma necessidade diferente de luminosidade, temperatura e umidade.

- Dicas:

*Para criar divisórias e favorecer a luminosidade no ambiente, o ideal é usar plantas de grande porte e com folhas pequenas, como o bambu e a dracena.

*As plantas que se adaptam bem a ambientes muito iluminados e com espelhos são os gerânios, iúcas, cóleus ou fícus.

*Para realçar estantes, prateleiras e móveis coloque nos cantos e beiradas, plantas choronas como samambaias, filodendro roxo ou jiboias.

*Decore as escadas colocando em cada degrau vasos com plantas pequenas, mas de grande destaque. Os bonsais e os cactos são boas opções.

*A palmeira-rapis, bico de papagaio e dracena-tronco são exemplos de grande porte e por isso, se destacam bastante na decoração com plantas, principalmente se forem colocadas na sala.

Confiram algumas imagens e aproveite as sugestões de como usar plantas na decoração.

http://www.dicasdemulher.com.br/decoracao-com-plantas/

























Beijos,
By Amanda!