Minha lista de blogs

domingo, 22 de janeiro de 2012

PISO LAMINADO


O piso é um dos materiais de acabamento mais importantes da casa. Procuramos sempre combinar beleza, durabilidade, praticidade de instalação e facilidade na limpeza. O Piso Laminado combina todas essas qualidades, além de causar uma sensação de aconchego e bem estar ao ambiente. Visualmente, é muito parecido com os pisos de madeira. Abaixo, relacionamos algumas vantagens do piso laminado em relação ao piso de madeira:
Manutenção: os pisos laminados são mais fáceis de manter;
Preço: custo menor do que o piso de mandeira;
Ecologicamente correto: o substrato que compõe o laminado é de madeira de eucalipto proveniente de floresta certificada;
Fácil instalação: é instalado por meio do seu encaixe macho-fêmea, com cola a base de PVA D3, sem necessidade de colar ou pregar no contrapiso. Além disso, o piso de madeira normalmente necessita de envernizamento que normalmente causa desconforto ao consumidor devido a sujeira e mau-cheiro.


A grande vantagem do piso de madeira em relação ao laminado é em relação a restauração. Pois o de madeira pode ser restaurado se caso houver riscos, o laminado já não. Porém os laminados de qualidade são difíceis de riscar, algumas dicas para o cuidado na utilização do laminado:
* Colocar um capacho junto a porta de entrada para reter partículas de pedras e sujeiras, colar protetores de feltro nas bases dos móveis e pés das cadeiras, e caso seja necessário arrastar móveis mais pesados, forrar com panos para para evitar o atrito;
* Evitar circular com sapatos de salto fino com fixador de metal,
* Não permita que o piso fique exposto a chuva através de janelas, portas ou goteiras, caso isso ocorra, providencie imediatamente a secagem do piso, pois ao contato com a água o piso tende a "inchar".

Piso Laminado: Beleza, aconchego, praticidade com baixo custo! Eu tenho em casa e super recomendo! E vai muito bem também em acabamentos de escadas.


Bjos!
By Juliana ;)