Minha lista de blogs

domingo, 22 de janeiro de 2012

PISO LAMINADO


O piso é um dos materiais de acabamento mais importantes da casa. Procuramos sempre combinar beleza, durabilidade, praticidade de instalação e facilidade na limpeza. O Piso Laminado combina todas essas qualidades, além de causar uma sensação de aconchego e bem estar ao ambiente. Visualmente, é muito parecido com os pisos de madeira. Abaixo, relacionamos algumas vantagens do piso laminado em relação ao piso de madeira:
Manutenção: os pisos laminados são mais fáceis de manter;
Preço: custo menor do que o piso de mandeira;
Ecologicamente correto: o substrato que compõe o laminado é de madeira de eucalipto proveniente de floresta certificada;
Fácil instalação: é instalado por meio do seu encaixe macho-fêmea, com cola a base de PVA D3, sem necessidade de colar ou pregar no contrapiso. Além disso, o piso de madeira normalmente necessita de envernizamento que normalmente causa desconforto ao consumidor devido a sujeira e mau-cheiro.


A grande vantagem do piso de madeira em relação ao laminado é em relação a restauração. Pois o de madeira pode ser restaurado se caso houver riscos, o laminado já não. Porém os laminados de qualidade são difíceis de riscar, algumas dicas para o cuidado na utilização do laminado:
* Colocar um capacho junto a porta de entrada para reter partículas de pedras e sujeiras, colar protetores de feltro nas bases dos móveis e pés das cadeiras, e caso seja necessário arrastar móveis mais pesados, forrar com panos para para evitar o atrito;
* Evitar circular com sapatos de salto fino com fixador de metal,
* Não permita que o piso fique exposto a chuva através de janelas, portas ou goteiras, caso isso ocorra, providencie imediatamente a secagem do piso, pois ao contato com a água o piso tende a "inchar".

Piso Laminado: Beleza, aconchego, praticidade com baixo custo! Eu tenho em casa e super recomendo! E vai muito bem também em acabamentos de escadas.


Bjos!
By Juliana ;)

3 comentários:

  1. Oiiiiiiiiii ...

    Vim retribuir a sua visitinha e te seguir tbm ....

    Se tudo der certo pego as chaves do apê ainda este mês ...

    Estou super ansiosa !!!

    Adorei seu blog

    bjos
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaah .. Esqueci de falar !!!

      Ah ... Já comprei os pisos laminados , acredita ??? rsrsrs #aloka

      Excluir
  2. Oi Juliana!
    Vim fazer a visitinha e agradecer o carinho lá no blog.
    Que legal, seu blog é novinho! desejo sucesso e muuuuitos seguidores amigos!
    Eu acho lindo piso laminado, mas nunca me animei de usar, pois aqui por ser perto da praia vem muita areia no vento e isso para riscar...preferi usar porcelanato (sem brilho).

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir